A 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Sabinópolis, no Vale do Rio Doce, em uma parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizou, entre os dias 3/11 e 3/12, um mutirão de emissão de documentos.
Durante a iniciativa, foram confeccionadas 154 Carteiras Nacionais de Identidade (CNI). O número reforça o compromisso do Judiciário mineiro com a promoção e ampliação do acesso à cidadania para a população da região.
Participaram do encerramento da ação o juiz coordenador do Cejusc da Comarca de Sabinópolis, José Francisco Tudéia Junior; o delegado da PCMG Cipriano Eric de Paula; a responsável pela Secretaria do Cejusc da Comarca de Sabinópolis, Mirlene Maria de Conceição Carvalho Silva; e a identificadora da PCMG Raquel Silva Queiroz.
O juiz José Francisco Tudéia Junior destacou a importância da união de esforços entre as instituições para levar serviços essenciais à população:
“A parceria entre o Judiciário e a Polícia Civil é essencial para desburocratizar e levar o serviço de cidadania diretamente a quem mais precisa. O documento de identidade é o alicerce para o exercício de todos os demais direitos, e ver 154 pessoas sendo alcançadas por esta ação nos motiva a prosseguir.”
Ele ressaltou que ações como essa “comprovam a eficácia e a importância das parcerias firmadas pelo Poder Judiciário, ampliando o alcance dos serviços de cidadania na região e facilitando o acesso da população a seus direitos básicos”.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial