Um homem acusado de matar a companheira batendo a cabeça dela na parede foi condenado a 16 anos de prisão por feminicídio. O réu foi julgado pelo 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte nessa quarta-feira (11/02).
O conselho de sentença considerou, ainda, as qualificadoras de emprego de meio cruel, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ao estabelecer a pena, o juiz Marco Antônio Silva determinou o início do cumprimento em regime fechado.
Crime em casa
O crime aconteceu na noite de 24/7 de 2024, na casa onde vítima e acusado moravam, na Vila Pinho, região do Barreiro, em BH. Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o casal estava em um quarto, fazendo uso de bebida alcoólica e de drogas, quando começou a discutir. Em seguida, o homem a agrediu com socos e bateu a cabeça dela contra a parede.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e prendeu o suspeito, que confessou o feminicídio.
Durante o interrogatório, o acusado confirmou que eles moravam juntos havia um ano e que as discussões eram frequentes aos finais de semana, especialmente quando as drogas acabavam. Ele alegou que, no dia do crime, foi acordado pela companheira insistindo para que ele saísse de casa para comprar mais drogas. O réu afirmou que foi agredido e confirmou que bateu a cabeça da vítima na parede uma única vez.
O processo tramita sob o número 5192344-71.2024.8.13.0024.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial
*